Os tártaros são como estradas já percorridas muitas vezes no cérebro, onde as sinapses acontecem à medida que vamos pensando e experimentando as coisas da vida.
É como quando você faz sempre o mesmo caminho para ir ao trabalho e sempre pega muito trânsito, até que alguém te indica uma rua alternativa, bem mais tranquila, que te leva ao mesmo lugar em bem menos tempo, ou então, quando nos fins de semana, você se pega fazendo o trajeto do trabalho automaticamente, mesmo querendo ir para outro lugar diferente. ou seja, algo que fica gravado na mente e que a cabeça tende a repetir aquela informação.
E tudo nesse mundo é frequência, tudo é vibração. Na nossa cabeça também acontece esse processo, esses padrões de comportamento. A vida é feita de energia, de vibração e frequência. Entendendo isso, você compreende absolutamente tudo!
Se você é uma pessoa intolerante, raivosa, colérica, negativa, você está o tempo todo repetindo um mesmo padrão. Esse padrão se impregna no seu cérebro e vicia. É isso que forma um tártaro. Com o tempo, ele passa a dominar a pessoa. A frequência e a vibração se tornam presentes, densas e ocupam um espaço que não permite que se formem novos padrões de comportamento.
Por isso, quando há presença de tártaro, não vemos um cérebro funcionando adequadamente, porque mesmo que a pessoa encontre um caminho alternativo para algo, uma solução para seus problemas, ela não consegue colocar em prática. É por isso que a alquimia floral se preocupa com isso, para melhorar a frequência cerebral, mudar comportamentos e melhorar a saúde geral da população. O projeto sai do sonho e começa a se tornar realidade! Por meio de alquimias florais, novos padrões de comportamento vão vibrando na cabeça das pessoas, mudando a estrutura e também o seu comportamento e as suas relações.